DESKTOPTOJSON(8) | KDE Frameworks: KService | DESKTOPTOJSON(8) |
desktoptojson - Converte um arquivo .desktop para um arquivo .json.
desktoptojson --input ARQUIVO-DESKTOP --output ARQUIVO-JSON
desktoptojson {--version | --help}
A plataforma KService usa as informações contidas nos arquivos .desktop para localizar os serviços, incluindo os plugins para os aplicativos e bibliotecas baseados em Qt5. O sistema de plugins do Qt5, contudo, usa dados em JSON incorporados no próprio plugin. O desktoptojson permite que as informações existentes em um arquivo .desktop também sejam usadas como dados incorporados para um plugin do Qt5, convertendo os elementos do arquivo .desktop para dados em JSON.
Os dados gerados em JSON são um objeto JSON que interpreta os elementos do grupo [Desktop Entry] do arquivo .desktop. Todos os outros grupos serão ignorados. A maioria dos elementos são apenas convertidos para strings em JSON, mas alguns deles (como o Hidden e o X-KDE-PluginInfo-EnabledByDefault) são reconhecidos e convertidos para valores booleanos. Da mesma forma, outros (como o X-KDE-ServiceTypes e o X-KDE-PluginInfo-Depends) são sempre convertidos para listas de strings.
--input ARQUIVO-DESKTOP
--output ARQUIVO-JSON
--help
--version
Muitos usuários deste utilitário usarão a macro do CMake kservice_desktop_to_json como parte do processo de compilação de um plugin.
add_library(meuplugin MODULE ${meuplugin_SRCS}) kservice_desktop_to_json(meuplugin meuplugin.desktop)
Isto irá criar o arquivo JSON meuplugin.json, que poderá ser usado nas macros K_PLUGIN_FACTORY_WITH_JSON ou Q_PLUGIN_METADATA.
Use o sistema de gerenciamento de erros do KDE[1] para relatar erros.
Scarlett Clark <scarlett@scarlettgatelyclark.com>
Alex Merry <alexmerry@kde.org>
02/04/2014 | KDE Frameworks Frameworks 5.0 |