| CP(1) | Comandos de usuário | CP(1) |
cp - copia arquivos e diretórios
cp [OPÇÃO]... [-T] ORIGEM
DESTINO
cp [OPÇÃO]... ORIGEM...
DIRETÓRIO
cp [OPÇÃO]... -t DIRETÓRIO
ORIGEM...
Copia ORIGEM para DESTINO, ou múltiplas ORIGENs para DIRETÓRIO.
Argumentos obrigatórios para opções longas também o são para opções curtas.
LST_ATRIB é uma lista de atributos separados por vírgulas. Os atributos são 'mode' para permissões (incluindo quaisquer permissões ACL e xattr), 'ownership' para usuário e grupo, 'timestamps' para registro de data e hora de arquivo, 'links' para links físicos, 'context' para contexto de segurança, 'xattr' para atributos estendidos e 'all' para todos os atributos.
Por padrão, arquivos esparsos da ORIGEM são detectados por uma heurística básica e os respectivos arquivos de DESTINO são também feitos esparsos. Este é o comportamento escolhido por --sparse=auto. Especifique --sparse=always para criar um arquivo esparso em DESTINO sempre que o arquivo ORIGEM tiver uma sequência de bytes zero suficientemente grande. Use --sparse=never para inibir a criação de arquivos esparsos.
ATUALIZAÇÃO controla quais arquivos existentes no destino são substituídos. 'all' é a operação padrão quando uma opção --update não é especificada e resulta na substituição de todos os arquivos existentes no destino. 'none' é como a opção --no-clobber, pois nenhum arquivo no destino é substituído e arquivos ignorados não induzem uma falha. 'none-fail' também garante que nenhum arquivo seja substituído no destino, mas quaisquer arquivos ignorados são diagnosticados e induzem uma falha. 'older' é a operação padrão quando --update é especificado e resulta na substituição de arquivos se eles forem mais antigos que o arquivo de origem correspondente.
Quando --reflink[=always] é especificado, realiza uma cópia leve, em que os blocos de dados são copiados somente quando modificados. Se isso não for possível, a cópia falha. Em outro caso, se --reflink=auto for especificado, recai para a cópia padrão. Use --reflink=never para garantir que uma cópia padrão seja efetuada.
O sufixo de cópia de segurança é "~", a não ser que esteja definido --suffix ou SIMPLE_BACKUP_SUFFIX. O método de controle de versão pode ser definido com --backup ou a variável de ambiente VERSION_CONTROL. Os valores possíveis são:
Como caso especial, cp faz uma cópia de segurança da ORIGEM quando as opções force e backup são fornecidas e ORIGEM e DESTINO são iguais ao nome de um arquivo comum já existente.
Escrito por Torbjorn Granlund, David MacKenzie e Jim Meyering.
Página de ajuda do GNU coreutils:
<https://www.gnu.org/software/coreutils/>
Relate erros de tradução para
<https://translationproject.org/team/pt_BR.html>
Documentação completa
<https://www.gnu.org/software/coreutils/cp>
ou disponível localmente via: info '(coreutils) cp invocation'
Packaged by Debian (9.7-2)
Copyright © 2025 Free Software Foundation, Inc.
License GPLv3+: GNU GPL version 3 or later
<https://gnu.org/licenses/gpl.html>.
This is free software: you are free to change and redistribute it.
There is NO WARRANTY, to the extent permitted by law.
A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br>, Ricardo C.O.Freitas <english.quest@best-service.com> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.
Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.
Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.
| Abril de 2025 | GNU coreutils 9.7 |